sexta-feira, 18 de julho de 2008

The great escape (I)


Aproveitando a sugestão da Blueminerva, num comentario que achei muito interessante, rapidamente comecei a olhar para a marina com outros olhos. Subtrair um destes barcos e sair por aí fora parece-me um excelente plano.

Passo um: Identificar o alvo
Depois de investigar decidi-me por um barco brasileiro, um Macgregor de 65 pés, grande o suficiente para levar tudo o que me der na cabeça. Este foi um barco que já tinha visto na Marina da Horta e que já na altura me tinha parecido interessante. Na foto é o que tem um circulo a vermelho.

Passo dois: Rapinar o iate
O barco é habitado por uma família brazuca, que por sinal ate parece bem porreira, sim que já mordi o esquema todo ;). Aproveitando a ida dos tipos ao Burger King, que fica do outro lado do terminal, salto para dentro de barco e, rapidamente, ponho-me a caminho... simples não?

Passo três: A rota
Tendo-me posto a caminho é necessário traçar um itinerário. Assim, e dado que a partida foi um pouco às pressas, paro no funchal, que fica a uns 4-5 dias para sudeste, de modo a encher a despensa de vitualhas e alguns livros para a viagem. Sem esquecer uns bolos do caco e umas boas cervejas caseiras no bar da marina (o que eu gosto cerveja caseira fresca). De seguida rumo a sul já com mais calma, talvez uma estadia nas Canárias no caminho para Cabo Verde e das cachupas, ponchas e por aí fora.
Agora as coisas podem ser feitas com mais calma uma vez que se tem de esperar pelos ventos aliseos que nos levarão para o outro lado do Atlântico, mas isso é mais para Setembro-Outubro e entretanto há que disfrutar e conhecer melhor Cabo Verdo, se não repararam ainda eu adoro ilhas, é uma panca como outra qualquer.
As Caraíbas são o destino seguinte, lagosta, uns belos "mojitos"... e mergulhos prolongados pelos recifes de coral fazem parte das actividades a desenvolver durante a estadia de, pelo menos, 3 a 4 meses. Depois disso é o canal do Panamá e o pacifico todo pela frente...

Pronto!! ja tenho que fazer à tarde, hehehehe

PS: Agora vou mas é trabalhar...

5 comentários:

CM disse...

E vais sozinho? Não aceitas candidatas? Fazias um desviozito até à barra de Lisboa ou Setúbal (conforme te der mais jeito) e levavas-me contigo. É que também gosto de ilhas .... e de peixes :)
Beijinhos

Vitória disse...

looooool

Pois, podes passar por Lisboa e levar a malta.;)

Beijo

Peter Mary disse...

Aviso à navegação;

No passo 2 a rota vai se incluida uma escala em Lisboa LOL

Vamo nessa pessoaaaaal, pró Hawai

Blueminerva disse...

Oh caralho... leva-me contigo! Com sorte ainda chegamos à China a tempo de assistir a alguma prova dos Jogos Olímpicos.
As beijocas marítimas parecem-me bem.

Peter Mary disse...

Blue,

Como inspiradora do movimento "gamar o iate" tens lugar garantido LOL

Bjs