sexta-feira, 22 de agosto de 2008

Wadafuck, I'm going


De todos os livros que li sobre viagens poucos, se algum, fez tanto eco com o “The long way” do Bernad Moitessier. É um livro sobre uma corrida, a primeira à volta do mundo sem escalas e em solitário.
O gajo que o escreveu podia tê-la ganho, podia ter sido o primeiro a fazer o ultimo grande feito que havia a fazer na vela , com toda a gloria e dinheiro que isso representava. 7 meses depois de ter partido achou que a corrida era uma estupidez e seguiu em frente, em vez de uma deu volta e meia ao mundo, continuou sempre e só parou na segunda vez que passou pelo Tahiti . O livro descreve a viagem e o processo mental de quem fica quase um ano sozinho no mar por escolha própria, segundo muita gente ele endoidou, será? será mesmo?
Esta coisa de ir andando, de vez em quando, dá-me com força. Desde à uns anos para cá que tenho um barco não vá dar-se o caso de me dar na gana e ir andando. É uma especie de reserva mental que esta materializada, um dia saio da barra do Tejo sem destino... isso é certo. Hoje é um desses dias, estarei a ficar doido? O psiq diz que não mas eu não tenho assim tanta certeza... Tou com umas ganas.

1 comentário:

Vitória disse...

Ás vezes bem me apetecia..;)

Bom fim-de-semana..;)

Beijooo