segunda-feira, 16 de março de 2009

A line along the distance

O meu irmão é muito parecido com o meu pai, entretanto falecido, penso que é por esse motivo a minha mãe tem uma preferencia especial por ele. Não são coisas da minha, pouco saudavel, cabeça até porque ela já o confessou. De qualquer maneira eu sou muito parecido com a minha avó materna, figura que ainda faz tremer a minha mãe, considerando que a minha avó já não estando entre nós é feito. Como ovelha negra da familia, não sou muito dado a ser motivo de orgulho. Sempre fiz o meu caminho por mais tortuoso que fosse e isso não me faz muito popular.
Esta conversa toda para vos dizer que este fim de semana ela fez-nos uma visita. Quando questionada pelos netos se podia ficar lá em casa respondeu que não podia, que entre outras coisas queria ver o meu irmão que já não via faz duas semanas. O que é que tem a ver? Tem a ver que eu fiquei mais de 3 meses sem lhe por a vista em cima quando trabalhei no arranque do projecto em Zurique e esta agora tenho que ouvir isto... isto e outras tolisses do genero.
Já passei a fase de querer ter a aprovação dela para ser eu, na verdade não sei se alguma vez a realmente tive, mas ter que ouvir isto ainda chateia.
A grande questão para mim é até onde se pode/deve ir para tentar que alguém goste de nós, até onde essa distancia é válida? Para mim, cada vez mais, este tipo de coisas “são o que são”. Quero com isto dizer que ou se gosta, ou não se gosta, o esforço que é feito para que que alguém goste de nós a partir de certa altura não é mais uma maneira elaborada de nos enganar-mos a nós próprios, é um esforço valido até certo ponto mas depois, para além dele, é apenas um equivoco.
Qual é esse ponto?? Não sei mas tambem gostava de saber melhor qual é... para já sei o que meu limite é cada vez mais baixo.

2 comentários:

Kate Zinha disse...

Sei o k sentes pk o meu irmão tb sempre foi o peferido dos meus pais. P incrivel k pareça isso nc m chateou mesmo nada. O meu irmão é uma pessoa espectacular. Quando era adolescente ainda tentava fazer k k me aprovassem e gostassem d mim dessa forma tb. So k xegou 1 altura k desisti. Não vale a pena. Gosta tu dela da tua maneira. A maneira como ela gosta de ti...eskece. Até pk se calhar as saudades do teu pai são tantas que essa é uma maneira dela as "matar".

Anónimo disse...

Porque é que nós somos tao parecidos...? Nao sei porquê, mas cada vez me apercebo mais disso.
Estas coisas de família...

Beijinhos
maria minhoca