sexta-feira, 13 de março de 2009

Its a small world

A aprtir de uma comentario colocado por mim noutro blog fui dar com alguém que conhece o meu antigo barco. O velho companheiro de tantas aventuras está em boa mãos e até ganha regatas, folgo em ver que o meu amigo está aí para as curvas. Aqui ficam algumas fotos desse tempo que passamos juntos.

A caminho de Valada

O skipper a caminho de Vila Franca


O nascer do sol no mar, estava sozinho e foi daqueles momentos magicos que não se esquecem

De madrugada pronto a fazer-se ao mar


Portinho da Arrabida de manhã depois de ter chegado noite dentro




Numa das voltas do Portinho, depois demorar 6 horas desde o Espichel até ao tejo, a apanhar com uma nortada terrivel.
O Sirius é um barco "marinheiro" e porta-se bem mesmo com ondas e e vento.
Foi desenhado pelo arquitecto frances Philipe Harlépara uma regata de barcos pequenos (maximo 6,5m) da Europa para a America. O modelo é chama-se "Gros Plan" e é o nome de um vinho frances. Tanto quanto o sei este foi contruido numa garagem algures em Odivelas... por dois sonhadores, um dia destes conto o historia toda.
Bom fim de semana




6 comentários:

Kate Zinha disse...

mt cool!

Rui Silva disse...

Fico á espera da historia,não sabia como se chamá-va esse modelo é parecido com o Moscadet mas sei que não é igual.

Rui Silva disse...

Para muitos, os barcos ganham uma alma á medida que se tornam companheiros de confiança dos marinheiros.

Pearl disse...

Peter...

Verifica a tua caixa de e mail...


mil vezes obrigada...

beijo com abraço

Pearl

Maria Tudor disse...

O mundo é pequeno demais, para o meu gosto...

Se é que me faço entender !

:)

Mad disse...

:) Tenho de ir conhecê-lo.