domingo, 2 de agosto de 2009

Vacations

Eu não sou um gajo lá muito sociavel, tenho mesmo qb de bicho do mato. A cordialidade leva a que, geralmente as pessoas se baralhem... Mas eu sou, definitivamente, sou mais bicho que gente.

Isto para chegar a que estou de ferias, de férias no algarve, mas bem longe de tudo. Neste momento escrevo um post de um lugar perdido (maravilhosa tecnologia), longe de qualquer casa, ou pessoa, numa enseada de um recanto qualquer da ria de Faro. A maré enche e ouço o bater da água contra o casco o barco ganha, lentamente, flutuabilidade. A tarde foi passada em cima de uma lingua de areia.

Os dias aqui são passados ao ritmo da maré, antes de jantar apanhei um berbigões que farão de aperitivo amanhã. Vi um por do sol magnifico, daqueles de postal, e tratei de verificar amarrações para passar a noite. E é isto, eu gosto disto, desta paz.

Agora explicar porque é que me meti nisto sozinho com os meus 3 pequenos e mais um sobrinho... é que já é mais dificil de explicar. Os sorrisos provocados pela doideira de viver em total liberdade, sendo que o total é desde o que comem até ao que fazem, são inspiradores. Eu por mim, e cá dentro da minha cabeça, continuo sozinho. Observo muito, vejo-me nos traços dos meus pequenos, na maneira como descobrem o mundo, tal como eu aqui o fiz mais ou menos da mesma maneira.

Tomo conta deles, ou eles de mim, vivemos o instante e chega.

1 comentário:

Anónimo disse...

E a opção "Comovente" ou "Adorável"??

CM